Dieta da lua para emagrecer – Cardápio e como fazer

Dieta da lua para emagrecer – Cardápio e como fazer
Avalie esse post

Manter um corpo esbelto e em forma é o desejo da maioria das pessoas, e para chegar nesse patamar muitas pessoas recorrem a dietas que são das mais variadas. Uma das dietas mais populares inclusive entre as celebridades que são adeptas a ela como Demi Moore e Madonna, é a dieta da lua que promete emagrecer até 3 quilos no dia.

Mas afinal, como funciona essa dieta lunar?

dieta da lua

Dieta da lua, como funciona

Antes de mais nada é sempre bom saber onde deseja chegar, quantos quilos deseja perder e quanto tempo quer levar para atingir sua meta, afinal quando se trata de saúde é bom não tentar ultrapassar os limites de seu corpo, nunca tente perder tudo de uma vez, respeite seu corpo e conheça seus limites mesmo que leve um tempo a mais do desejado.

Acredita-se que assim como as fases lua influenciam as marés ela também pode influenciar na acumulação de líquidos do corpo, e se aproveitando desses fatores é um momento ideal para se fazer uma dieta.

Para poder perder peso com a dieta da lua é necessário que seja ingerido apenas líquidos com baixo teor de calorias em cada mudança de fase da lua, como por exemplo suco de frutas, sopas de legumes, chá, café, todos sempre sem açúcar.

Leia Também  → Como acabar com a diarreia de vez

Essa dieta vai durar 24 horas, ou seja será feita apenas nos dias de mudança de fase da lua, e nesse período é proibido se alimentar de alimentos sólidos.

Dieta Lunar – Cardápio e como fazer

No dia da mudança de fase da lua, seja ela nova, crescente, cheia ou minguante, a pessoa toma apenas líquidos, e no restante da semana é proibida a ingestão de frituras, refrigerantes ou qualquer outro alimento mais adocicado.

No café da manhã é ideal começar o dia tomando um suco de frutas ou vitamina, leite com café também pode dar uma energia para o restante do dia, lembrando que deve sempre tomar sem a adição de açúcar; O lanche da manhã e da tarde pode ter um suco de frutas ou iogurte desnatado; No almoço e jantar pode ser feito uma sopa de legumes e caldos de carne e na ceia novamente opte pelo suco de frutas.

Além de ingerir os sucos de frutas e sopas é ideal beber no mínimo dois litros de água por dia, não só no dia da dieta como também nos outros dias.

Sempre comece sua dieta lunar na lua nova e não se esqueça que o foco desta dieta é a ingestão de apenas líquidos devendo ser evitados carnes, frios, molhos e doces. Nunca faça essa dieta por mais de 1 mês.

Leia Também  Sintomas de Dengue - Tratamento e Prevenção

Vantagens, desvantagens e calendário da dieta da lua

Com um consumo maior de frutas e legumes seu sistema imunológico se fortalece, melhora as funções do intestino e também desintoxica o corpo.

Por outro lado, como o consumo de calorias fica limitado, seu corpo pode sentir sintomas como tonturas, dor de cabeça e mal estar.

Para saber exatamente quais são os dias da mudança das fases da lua é essencial ter por perto um calendário que mostre todas as datas que acontecerão esse eventos.

O site astrocentro fornece um calendário detalhado com todas as fases lunar em 2017

Os resultadas da dieta lunar

Nessa dieta a promessa é de emagrecer até 3 quilos por cada fase da lua, podendo ser uma ótima forma de perder peso.

O ideal é sempre buscar o auxilio de um profissional da saúde para ele poder dizer de forma adequada qual a melhor forma de você perder peso.

E lembre-se de que nem sempre é necessário recorrer a dietas mirabolantes para chegar ao peso desejado. Caminhadas, academia, um esporte ou qualquer outra coisa do tipo ainda é a melhor forma de ter aquele corpo modelado que sempre sonhou.