Sintomas de Anemia – Causas e Tratamentos

Sintomas de Anemia – Causas e Tratamentos
Avalie esse post

O sintoma mais comum de anemia é a fadiga (sentir-se cansado ou fraco). Se você tem anemia, pode achar que é difícil encontrar a energia para fazer as atividades normais.

sintomas de anemia

Outros sinais e sintomas de anemia

 

  • Falta de ar
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Frieza nas mãos e pés
  • Pele pálida
  • Dor no peito

Estes sinais e sintomas de anemia pode ocorrer porque seu coração tem que trabalhar mais para bombear o sangue rico em oxigênio através de seu corpo.

Anemia leve a moderada pode causar sintomas muito leves ou mesmo nenhum.

Complicações da Anemia

Algumas pessoas que têm anemia podem ter arritmias. As arritmias são problemas com a taxa ou o ritmo dos batimentos cardíacos. Com o tempo, as arritmias podem danificar o coração e, possivelmente, levar à insuficiência cardíaca .

Leia Também  5 Formas de amolecer Coco empedrado - Fezes Duras

Anemia também pode danificar outros órgãos do seu corpo, porque seu sangue não pode obter oxigênio suficiente para eles.

Anemia pode enfraquecer as pessoas que têm câncer ou HIV / AIDS. Isso pode fazer seus tratamentos não funcionam tão bem.

A anemia também pode causar outros problemas de saúde. Pessoas que têm doença renal e anemia são mais propensos a ter problemas cardíacos. Com alguns tipos de anemia, muito pouco ingestão de líquidos ou demasiada perda de fluido do sangue e do corpo pode ocorrer. Grave perda de fluido pode ser fatal.

Tratamento para anemia

O tratamento escolhido para sua anemia depende do tipo, causa e gravidade. O tratamento pode incluir mudanças no que você come, o uso de suplementos, como ferro , ácido fólico ou vitamina B12, certos medicamentos, ou uma transfusão de sangue. O seu médico irá determinar o melhor plano de tratamento para o seu tipo de anemia. É importante que você aderir ao plano de tratamento para evitar complicações posteriores. Você também deve agendar visitas de rotina com o seu médico para acompanhar o seu progresso. Você deve sempre discutir quaisquer preocupações com o seu prestador de cuidados de saúde.

Leia Também  Dicas de como parar de Pensar em Comida

Um bom alimento para ajudar a tratar a anemia é o brócolis, consuma diariamente