Como Evitar Enjoo na Gravidez – Remédios Caseiros

Como Evitar Enjoo na Gravidez – Remédios Caseiros
Avalie esse post

Se você ou uma ente querido está grávida, estas dicas simples de como evitar enjoo na gravidez pode ser um salva-vidas.
A maioria das mulheres grávidas têm algum grau de enjoo matinal durante a gravidez. Isto pode atacar em qualquer momento do dia.
Aqui estão alguns remédios caseiros para ajudar você a desfrutar da sua gravidez feliz e sem enjoo.

Como evitar enjoo na gravidez

A prevenção é fundamental

Comer seis pequenas refeições ao longo do dia em vez de três maiores vai ajudar a manter o açúcar no sangue em um nível constante, evitando o enjoo.

Leia Também  Tabelinha para não Engravidar - Período Fértil Calcular

Mantenha um pequeno lanche com você em todos os momentos. Algumas opções boas são o queijo, biscoitos, iogurte, nozes mistas, ou outros alimentos ricos em proteínas.

Mantenha-se hidratado. Beber muita água durante todo o dia (e noite) podem ajudar também.

Tome sua vitamina pré-natal com o estômago cheio. Se isso não ajudar, tente uma marca diferente.Como Evitar Enjoo na Gravidez

O que devo evitar?

Corte a cafeína e você irá reduzir o risco de ter um aborto espontâneo.

Depois das refeições fique de pé ou sentado por 20 a 30 minutos para permitir que seu estômago faça digestão mais rapidamente.

Fique longe de lanches que são ricos em açúcar e oferecem pouco ou nenhum nutriente como barras de doces ou refrigerantes. Estes irão elevar o açúcar no sangue rapidamente e, cairá rapidamente também.

Leia Também  Dicas caseiras de como acabar com mau cheiro nas axilas

Evite alimentos gordurosos ou oleosos. Além de não ser saudável  para o estômago, estes alimentos não são bem digeridos por mulheres grávidas. Isso ocorre porque a vesícula biliar (que desempenha um papel importante na quebra de gordura) funcionam em um ritmo mais lento no período de gravidez.

Que tipos de alimentos  são saudáveis na gravidez?

Gengibre é super recomendado para gravidas pois ele contém uma vitamina B6 que ela cuida do nosso sistema imunológico e auxilia no fornecimento de energia.

Coma frutas legumes e verduras diariamente e evite gorduras, refrigerantes e chocolates.