Sobrenomes Italianos Bonitos

Sobrenomes Italianos Bonitos
Avalie esse post

Antigamente na Roma antiga o nome das pessoas era dividido em três partes: um primeiro nome base, um nome em que a família de uma pessoa é identificada e um nome único que identifica o indivíduo.

Só que com o passar dos dos anos os dois últimos foram se perdendo, e as pessoas passaram a se identificar apenas com seu primeiro nome.

No entanto essa forma de identificação causou muita confusão entre os cidadãos italianos, então começaram a adicionar um segundo nome para se distinguirem dentre os demais. E já no século XV a maioria dos italianos se identificavam por seus nomes e sobrenomes.

sobrenomes italianos

Origem dos Sobrenomes Italianos

Os sobrenomes italianos que começam com ”di” ou ”da” significa ”filho de”, um exemplo disso é ”Di Francisco” ou ”Filho de Francisco”. Já ”Ucci” significa ”descendente de”.

Leia Também  EMPRÉSTIMO COM RESTRIÇÃO - Como Fazer Urgente

Muitos sobrenomes italianos vem de um nome cristão, lugar, apelido, ocupação e origem do indivíduo também pode ser uma fonte de um nome de família.

Como exemplo temos o nome ”Rossi” que pode se referir a antepassados com a tez avermelhada ou cabelo vermelho.

Um exemplo de sobrenome italiano que pode indicar seu local de origem é ”Millani” pessoa original de Milão.

Sobrenomes Italianos Populares

Vamos agora listar os 100 principais sobrenomes italianos bonitos, sobrenomes masculinos e femininos não estão separados, mas estão em ordem de popularidade.

 

Essa lista não termina aqui, esses são apenas os 100 mais populares nomes italianos, e se sua descendência for de imigrantes italianos, basta fazer uma busca e montar uma árvore genealógica até descobrir a origem de seu nome.