Sobrenomes Italianos Bonitos

Antigamente na Roma antiga o nome das pessoas era dividido em três partes: um primeiro nome base, um nome em que a família de uma pessoa é identificada e um nome único que identifica o indivíduo.

Só que com o passar dos dos anos os dois últimos foram se perdendo, e as pessoas passaram a se identificar apenas com seu primeiro nome.

No entanto essa forma de identificação causou muita confusão entre os cidadãos italianos, então começaram a adicionar um segundo nome para se distinguirem dentre os demais. E já no século XV a maioria dos italianos se identificavam por seus nomes e sobrenomes.

sobrenomes italianos

Origem dos Sobrenomes Italianos

Os sobrenomes italianos que começam com ”di” ou ”da” significa ”filho de”, um exemplo disso é ”Di Francisco” ou ”Filho de Francisco”. Já ”Ucci” significa ”descendente de”.

Muitos sobrenomes italianos vem de um nome cristão, lugar, apelido, ocupação e origem do indivíduo também pode ser uma fonte de um nome de família.

Como exemplo temos o nome ”Rossi” que pode se referir a antepassados com a tez avermelhada ou cabelo vermelho.

Um exemplo de sobrenome italiano que pode indicar seu local de origem é ”Millani” pessoa original de Milão.

Sobrenomes Italianos Populares

Vamos agora listar os 100 principais sobrenomes italianos bonitos, sobrenomes masculinos e femininos não estão separados, mas estão em ordem de popularidade.

 

Essa lista não termina aqui, esses são apenas os 100 mais populares nomes italianos, e se sua descendência for de imigrantes italianos, basta fazer uma busca e montar uma árvore genealógica até descobrir a origem de seu nome.

Recentes

Transforme fotos em desenho 3D com Aplicativo

Você sabia que existem aplicativos que transformam suas fotos em avatares realistas? Eles são programas para smartfones ou computadores que te permitem criar uma imagem...