in

Linfócitos típicos

ANÚNCIO

[toc]Está preocupado se sua saúde está boa ou não? Fique tranquilo, é fácil descobrir. Basta procurar um clínico geral e pedir um leucograma para medir seus linfócitos típicos para ver se o valores estão altos ou baixos.

O que são linfócitos típicos

Basicamente os linfócitos típicos juntamente com os eosinófilos, basófilos, neutrófilos e os leucócitos são as ferramentas que integram o sistema de defesa do corpo, eles fazem parte dos glóbulos brancos, e é um ótimo indicativo de alguma anormalidade que possa estar ocorrendo com nosso corpo.

Eles são produzidos pela medula óssea e existem três tipos, sendo eles o linfócito B que tem a função de produzir anticorpos,  o linfócito T que diferenciam as células de corpos estranhos e o linfócito  NK ”Natural Killer” que protege contra infecções e células cancerígenas.

ANÚNCIO

Veja também:

Infecção no sangue

Linfócitos típicos

Linfócitos Típicos – Baixos, Altos, Alterados, Acima do Normal

Somente com um hemograma completo é possível obter os valores de linfócitos típicos presentes no sangue, geralmente são recomendados pelos médicos quando suspeitam de alguma anormalidade no corpo.

Linfócitos típicos normais

Uma pessoa que goza de plena saúde apresentará os valores de referência de 20 a 50% ou 1500 a 5000/mm3 de defensores no sangue. Esse valores podem variar dependendo do sexo e idade, assim como uso de drogas e medicamentos, por isso o médico geralmente recomenda um jejum de no mínimo 8 horas antes da realização do exame.

Se seus valores apresentarem resultados acima ou abaixo desses valores de referência significa que pode haver indício de alguma infecção ou alteração no organismo.

Linfócitos típicos baixos

Um dos resultados anormais que podem aparecer são valores baixos quando comparados aos valores de referência.

Um resultado abaixo dos 20% ou 1500/mm3 é grave e pode indicar que seu sistema imunológico está enfraquecido por problemas na medula óssea, e doenças como Aids, anemia, câncer dentre outras de espalham de forma rápida podendo chegar a outros órgãos levando a pessoa a óbito.

Linfócitos típicos altos

Quando os valores estão acima dos 50% ou 5000 mm3 é sinal de que o organismo está lutando contra alguma doença, seja ela uma gripe, hepatite, infecção, toxoplasmose, rubéola,  dentre outras, então nesses casos os glóbulos brancos se multiplicam para conseguir enfrentar o problema com mais facilidade.

Veja o vídeo e conheça um pouco mais sobre o assunto:

ANÚNCIO