Como desentupir vaso sanitário

Como desentupir vaso sanitário
Avalie esse post

Entupir o vaso sanitário é um dos constrangimentos que muitas pessoas já devem ter passado, mais constrangedor ainda se essa tragédia acontece na casa de sua sogra ou na casa de um amigo. Como desentupir vaso sanitário nessa hora?

Bom, como muitos por ai, eu também já passei por esse sufoco e tentei vários métodos para desentupir o vaso sanitário sem sucesso. São vários os objetos que podem estar obstruindo a passagem da aguá desde papel, absorvente, cabelo e até mesmo fezes.

Por mais desesperador que o momento pareça, lembre-se que dar a descarga várias vezes não vai resolver, pode até piorar causando além de entupimento muita sujeira se a água transbordar.

como desentupir vaso sanitário

 

Leia Também  Como Tirar Passaporte - Polícia Federal de Joinville

Como desentupir vaso sanitário

Desentupidor
Este é o primeiro método que vem na mente da maiorias das pessoas, baste ter um desentupidor de vaso sanitário e água suficiente para fazer a sucção, este método pode fazer um pouco de bagunça mas resolve o problema.
Efeito vácuo
Neste método é necessário tampar o assento com um saco plástico reforçando com fita adesiva, baixar a tampa do vaso sentar em cima e dar descarga várias vezes. Como não vai ter por onde o ar sair, a sujeira que está obstruindo a passagem vai ser forçada a sair para longe dali.
Garrafa Pet
Esta dica foi testada por mim e funciona. Pegue uma garrafa de refrigerante, corte o fundo e deixe o bico tampado, basta enfiar repetidamente a garrafa pet para fazer pressão desobstruindo o local.
Outras dicas encontradas foram, jogar coca cola, soda caustica, usar um arame, e em ultimo caso chamar um técnico.

Dicas de ouro

Esta dica foi a que mais me salvou até hoje e de todas a vezes que tentei em todas ela funcionou.
Jogue um pouco de óleo de cozinha dentro do vaso com um pouco de sabão em pó ou detergente líquido mesmo, deixe agir por 20 minutos. Após os 20 minutos jogue água fervendo no vaso deixe por mais 1 minutinho, de a descarga e voilá, a sujeira vai por água abaixo.
Esse método não causa sueira, não bagunça sua casa e no final tudo fica bem.