Descubra Quem Fundou e onde fica a Sede do Google

Nunca paramos para imaginar como seria nossas vidas na internet sem o Google e outros buscadores similares, e buscas rápidas como sites de humor, notícias e até mesmo materiais de estudo ficariam muito complicados de se encontrar.

Vamos dizer então que o Google foi uma bênção, conhecido popularmente como ”o Google” é indiscutivelmente uma das maiores invenções na história da indústria de TI. O Google transformou a forma como consumimos informações e tornou-se sinônimo de todos os tipos de pesquisa de informações na internet.

Mas quem são os responsáveis que estão por trás dessa incrível ferramenta de pesquisa? Alguém sabe? É o que mostraremos a seguir.

sede do google

Quem fundou o Google

Na verdade não é apenas 1 o responsável pela criação do Google e sim 2 e os homens por trás dessa façanha são Larry Page (EUA) e Sergey Brin (russo).

Quem é Larry Page

quem fundou o google - Larry Page

Lawrence Edward Page é o principal fundador e CEO do Google, nascido em 26 de março de 1973, sempre adorou ler desde a infância. Formou-se em Engenharia de Computação da Universidade de Michigan, com honras e em Ciência da Computação da Universidade de Stanford, atualmente é o 19º homem mais rico do mundo.

Quem é Sergey Brin

quem fundou o google - Sergey Brin

Nascido em 21 de agosto de 1973 em Moscou, ele obteve sua licença em matemática e ciência da computação, e seu mestrado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford, na Califórnia. Conheceu Larry page quando fazia doutorado em ciências da computação em 1995 na Universidade de Michigan. Atualmente é o 20º homem mais rico o mundo.

Onde fica a sede do Google

Inicialmente em 1998 Larry page e Sergey Brin iniciaram seus projetos com o Google em uma garagem entre 4 paredes e logo começou a atender mais de 10.000 consultas diárias, e com o passar do ano as consultas aumentaram chegando a 500.000 consultas diárias em 1999, e uma garagem já não era mais o suficiente, então expandiram para um mega escritório em em Mountain View, Califórnia que é onde fica a sede do Google.

Fatos sobre o Google

  • Co-Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma empresa americana de tecnologia multinacional especializada em produtos e serviços relacionados à Internet.
  • Os serviços do Google incluem publicidade on-line, mecanismo de pesquisa, computação em nuvem, software e muito mais.
  • A palavra Google deriva do termo matemático ‘googol’, representado pelo número 1 seguido por 100 zeros.
  • Atualmente, o Google processa 40.000 consultas de pesquisa por segundo, o que se traduz em mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia e 1,2 trilhões de pesquisas por ano em todo o mundo.
  • Em 2012, um relatório interno do Google revelou que o mecanismo de busca do Google encontrou mais de 30 trilhões de URLs únicos na web, rastreia 20 bilhões de sites por dia e processa 100 bilhões de buscas por mês.
  • Em 2015, o conglomerado multinacional norte-americano Alphabet Inc. foi criado como a empresa-mãe do Google e de várias outras empresas anteriormente detidas ou ligadas ao
  • Google. A reorganização do Google em Alphabet Inc. foi concluída em 2 de outubro de 2015.
  • Em novembro de 2015, o Google foi classificado em primeiro lugar entre as mais visitadas multi-plataforma Web propriedades nos Estados Unidos com 247 milhões de visitantes únicos EU e uma quota de mercado de 63,9 por cento entre os principais EU motor de busca fornecedores.

Ferramentas conquistadas pelo Google

  • AdSense: É uma plataforma de publicidade de interesse pessoal que desempenha um papel significativo em dar Websites uma maneira totalmente automatizada de ganhar dinheiro. Para o Google, representa mais de 30% de suas receitas totais.
  • Google Maps: O Google Maps é uma das maiores invenções do Google que forma a espinha dorsal de muitos serviços importantes, como o Latitude, os Locais e a Navegação do Google Maps.
  • G-mail: O G-mail é um popular programa de e-mail baseado na Web, assim como o Hotmail e o Yahoo Mail. Ele serve como base para outros serviços do Google, como o Google Chat, chamadas de voz e contatos.
    Android: O Google assumiu o Android Inc. em 2005 e anunciou a plataforma de smartphones Android dentro de dois anos. Hoje tornou-se um enorme sucesso e tornou-se o mercado de consumo mais vendido da plataforma smartphone.
  • YouTube: Em outubro de 2006, o Google comprou o YouTube com um ano de idade por US $ 1,65 bilhão. O YouTube permite que usuários registrados façam upload de vídeos em seus canais, onde qualquer um pode assisti-los.
  • Parceria Verizon: A parceria da Verizon deu o impulso de marketing tão necessário para o sucesso dos telefones Android. Logo, a plataforma móvel do Google conseguiu superar as vendas de I-Phone da Apple.
  • I-Phone Search: Ao estabelecer uma parceria com a Apple para fornecer o mecanismo de busca padrão no iPhone, o Google ganhou uma boa posição no rápido sistema operacional móvel. Isso levou a um rápido crescimento e dominação do Google no mercado de pesquisa móvel.

Para acessar o Google basta digitar no seu navegador www.google.com.br

Recentes

Transforme fotos em desenho 3D com Aplicativo

Você sabia que existem aplicativos que transformam suas fotos em avatares realistas? Eles são programas para smartfones ou computadores que te permitem criar uma imagem...