O que é e como se adquire a escoliose

publicidade:

Como se adquire a escoliose: A escoliose é uma curvatura anormal da coluna que afeta uma grande porcentagem de homens e mulheres adultos, bem como crianças. Nesta condição, os ossos da coluna vertebral pode curvar se para o lado esquerdo ou direito.

É mais comumente causada devido a uma combinação de fatores como a degeneração discal, estenose espinal, osteoporose e outras condições de degeneração espinhal, má postura, excesso de livros nas bolsas das crianças, ou até mesmo postura errada quando se sentam nas carteiras e em frente a computadores.

publicidade:

As pessoas com escoliose podem sentir sintomas como dor nas costas, quadris irregulares, marcha anormal, discrepância no comprimento da perna etc. Embora muitos ortopedistas recomendam uma cirurgia para corrigir a condição, você precisa saber como corrigir escoliose sem cirurgia , continue a leitura deste artigo e descubra como.

publicidade:

escoliose

Como tratar a escoliose?

Um tratamento comum para a escoliose é o uso de cinta que deve ser recomendado por seu ortopedista, caso a curvatura da coluna esteja progredindo, ela não vai corrigir completamente o problema, mas vai interromper a curvatura. Veja mais formas de tratamento:

  • Exercícios físicos e alongamentos são uma boa alternativa, mas primeiramente consulte seu ortopedista para saber quais exercícios farão mais resultado.
  • Evite carregar sobrepeso e até mesmo mochilas extremamente pesadas nas costas, a média são 10% de seu peso evite também carregar a mochila com apenas uma das alças.
  • Sete-se menos, ou sente-se com uma postura ereta e não relaxada, sentar-se por longos períodos de tempo pode causar uma pressão e tensão sobre a coluna, a dica é levantar-se e fazer breves alongamentos durante o dia.
  • Outros métodos incluem massagem, quiropraxia, acupuntura, osteopatia, e mais algumas outras abordagens.
publicidade:

Distúrbios na curvatura, dores nas costas, má postura, podem ser sintomas de escoliose, caso surjam algum desses sintomas procure seu ortopedista, quiroprata ou fisioterapeuta para começar um tratamento  antes que o problema se agrave.