Tabelinha para não Engravidar – Período Fértil Calcular

publicidade:

Quer ter relações sexuais e não correr o risco de engravidar? Isso mesmo a tabelinha para não engravidar é uma alternativa a alguns métodos contraceptivos como a camisinha e os anticoncepcionais.

Vale lembrar que este não é um dos métodos mais eficazes de proteção, pois não evita as doenças sexualmente transmissíveis como o preservativo. E também este método auxilia apenas as mulheres que tem seu ciclo menstrual regular.

publicidade:

Tabelinha para não engravidar

tabelinha pra nao engravidar
tabelinha para não engravidar

Como percebemos na tabelinha pra não engravidar, um ciclo menstrual dura cerca de 28 dias e o período fértil é do décimo primeiro dia ao décimo nono, Para saber basta fazer a contagem a partir do primeiro dia da menstruação.
Isso significa que em um mês tem cerca de 6 dias que há o risco de engravidar, em um desses dias seus ovários vão liberar um óvulo, isso é conhecido como ovulação, que acontece apenas uma vez por mês. Ter relações sexuais nesse período é arriscado. Vale lembrar também que um espermatozóde pode sobreviver até 72 horas (três dias) após a relação sexual.
Compre um calendário e sempre anote tudo, do primeiro dia até o nono a possibilidade de engravidar é muito pequena. Do décimo primeiro a décimo nono dia são os períodos férteis da mulher. Agora do vigésimo dia até a próxima menstruação a possibilidade de engravidar é remota.
Para ter sempre no bolso um auxilio caso surja aquela dúvida se está ou não no período fértil, há vários apps para smartfones que podem auxiliar, e um bom app para calcular o período fértil que recomendamos é o Ovulation Calendar & Fertility

publicidade:
tabelinha para não engravidar
tabelinha para não engravidar
publicidade:

Lembrando que apenas serve para mulheres que tem seu ciclo menstrual regular