Dicas caseiras de como acabar com mau cheiro nas axilas

publicidade:

Muitas pessoas se perguntam como acabar com mau cheiro nas axilas, diga se de passagem que é socialmente desastroso! Como você se sente quando as pessoas não querem chegar perto de você por causa do famoso cecê? Ou quão embaraçoso é quando todo mundo que fala com você continua recuando ou habilmente usa as mãos ou lenços para cobrir o nariz? Eles não te odeiam, mas eles não podem sequer suportar o mal cheiro que é emitido pelas suas axilas.

Eles não querem machucá-la e é por isso que eles tentam manter uma distância de você enquanto estiverem falando com você e não dizem que você cheira como um peixe para não magoar! Às vezes, nós nem sequer percebemos que temos esse mal cheiro nas axilas!

publicidade:
como acabar com mau cheiro nas axilas

Nosso corpo é tão adaptável que não pode cheirar seu próprio odor porque o cheiro é constante, ele está lá o tempo todo! Isto é chamado de adaptação sensorial. Mas se você encontrar as pessoas que fogem no momento em que vêem você, esteja alerta e teste se o seu mal cheiro é o culpado. Procure a ajuda de alguns de seus amigos íntimos ou membros da família que possam lhe dar uma opinião honesta! E se eles responderem positivamente, opte pela ajuda desses remédios caseiros e aprenda a como acabar com mau cheiro nas axilas!

publicidade:

Como acabar com mau cheiro nas axilas

Use vinagre para se livrar do mal cheiro

Um bom remédio para o mal cheiro nas axilas é o vinagre pois pode ser usado para você se livrar do seu mal cheiro. O vinagre pode diminuir o seu nível de pH da pele, para que você se sinta fresca durante todo o dia sem se preocupar com o seu odor corporal. Você pode usar vinagre em mais de uma maneira.

Maneiras de usar vinagre branco para o odor corporal

  • Mergulhe uma bola de algodão no vinagre branco e aplique nas suas axilas.
  • Coloque vinagre em um pulverizador e pulverize em suas axilas depois de tomar banho. Não utilize qualquer desodorante após o uso de vinagre.
  • Diluir um pouco de vinagre branco em uma caneca de água, enquanto toma banho aproveite para lavar as axilas com esta água.
  • Não use vinagre logo após o barbear, pois isso pode queimar sua pele.

No entanto, muitas pessoas não conseguem obter o benefício do vinagre na procura de como acabar com mau cheiro nas axilas. Alternativamente elas podem usar suco de limão para o mal cheiro, que é o nosso próximo remédio natural.

Aplique suco de limão para remover o mal cheiro

Assim como vinagre, o suco de limão abaixa o nível de pH da sua pele o que torna difícil a sobrevivência das bactérias produtoras do odor nas axilas Além disso, suco de limão pode ser utilizado também por aqueles que têm pele sensível e que não podem tolerar o vinagre.

Suco de limão para remover o mal cheiro nas axilas


Ingredientes:

  • Limão – 1, cortado em duas metades
  • Bola de algodão (opcional)
  • Água (opcional) – ½ – 1 xícara



Faça o seguinte:

  • Pegue uma metade do limão e esfregue-o nas axilas, um por um, apertando seu suco sobre a sua pele. Guarde a outra metade do limão para ser usado mais tarde.
  • Alternativamente, você pode espremer o suco de limão e aplicar este suco nas axilas com a ajuda de uma bola de algodão.
  • Se você não gosta da natureza super ácida do limão ou você só tem um odor corporal leve, você pode diluir o suco de limão na água e lavar as axilas com ele.

Bicarbonato de Sódio – mistura de suco de limão para o mal cheiro

Algumas pessoas suam pouco, mas também sofrem com o mal cheiro nas axilas. Para elas, vinagre ou suco de limão podem funcionar. Existem algumas outras pessoas que suam muito e também tem mal cheiro. Para essas pessoas, a combinação de bicarbonato de sódio com suco de limão pode ser um remédio fantástico para o seu odor corporal. Bicarbonato de sódio não só ajuda a absorver o suor, mas também elimina as bactérias e age como um desodorante natural. Isso o torna elegível para uso por si só!
Veja uma maneira de usar o bicarbonato de sódio com suco de limão.

Ingredientes:

  • Suco de limão de uma metade ou 1 limão
  • Bicarbonato de sódio suficiente para fazer uma pasta
publicidade:

Faça o seguinte:

  • Antes de tomar banho, misture o suco de limão com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta.
  • Aplique esta pasta nas axilas.
  • Deixe por cerca de 5-10 minutos.
  • Lave com água.
  • E por ultimo, tome banho
Se você manter a higiene adequada e seguir a regra da dieta equilibrada, você pode não precisar da ajuda de remédios caseiros para acabar com o mal cheiro nas axilas. Se, no entanto, você precisa usar remédios caseiros e mesmo assim não se livrar do mal cheiro, visite o seu médico para descartar qualquer possibilidade de alguma infecção séria.
Adicione seu comentário abaixo e deixe nossos leitores saberem se os remédios caseiros funcionaram, e se você conhecer mais alguma dica caseira alem das dicas citadas acima deixe-nos saber, sua opinião é muito importante.