Como acabar com os mosquitos de banheiro

Como acabar com os mosquitos de banheiro
Avalie esse post

A maioria de nós conhecemos esses insetos pelo nome de mosquitos de banheiro, moscas dos filtros ou tabelinha. Elas estão em praticamente em todas as casas e se reproduzem de forma muito rápida, podendo causar problemas como incômodos em qualquer lugar.

Elas fazem parte da classe díptera dos insetos da família dos psicodídeos e tem esse nome por serem frequentemente encontradas nos banheiros das casas.

mosquito de banheiro
Nome científico (Psychoda cinerea)

Mosquitinho de banheiro – Ciclo de vida

Os mosquitos de banheiro medem de 2 a 5 mm de comprimento, são cinzas com um corpo curto e asas em formato de folha.

As moscas já emergem das pupas totalmente maduras, podem reproduzir e começar a pôr ovos depois de emergir. Aproximadamente 30 a 100 ovos são colocados pelas fêmeas. Os ovos chocam em aproximadamente 48 horas.
Durante as fases de larvas e pupas, as moscas de banheiro vivem em camadas finas encontradas nas paredes de ralos. As larvas da mosca de banheiro se alimentam de animais e plantas microscópicas, matéria decadente e sedimentos. A duração da fase larval é de cerca de 9 a 15 dias, enquanto a fase pupa dura 20-40 horas.

Leia Também  Como desentupir vaso sanitário

Para controlar uma infestação desses mosquitinhos é essencial aplicar água sanitária no banheiro a cada 15 dias.

Mosquito de banheiro transmite doença?

Apesar os mosquitos surgirem dos ralos e causarem muito incômodo, eles não transmitem nenhuma doença e nem picam, mas é necessário combatê-la já que elas vem de uma fonte imunda e podem contaminar alimentos.

O único perigo real para o ser humano é o fato de ele ser fácil de ser inspirado pelo nariz podendo ser engolido.

Como acabar com os mosquitos de banheiro de vez

Bons hábitos de higiene são fundamentais e o fato de cair água quente do chuveiro no ralo não vai ajudar pois elas são resistentes ao calor, é necessário sempre estar jogando produtos de limpeza no ralo.

Leia Também  Angiotomografia Cerebral, do Crânio e Tórax - O que é, Preço

O ideal é jogar produtos de limpeza como água sanitária ou desinfetante a cada 3 ou 4 dias, vale lembrar que elas se reproduzem em água limpa, então sempre deixe seu banheiro limpo, seco e com o ralo fechado.