Sangramento no Ouvido, o que pode ser, Causas e tratamentos

Sangramento no Ouvido, o que pode ser, Causas e tratamentos
Avalie esse post

A razão médica mais comum sobre o que pode ser a causa de sangramento no ouvido é um tímpano perfurado ou lesionado e infecções denominada otite média. Causas mais graves de hemorragia da orelha incluem traumatismo craniano grave ou câncer do canal auditivo.
sangramento no ouvido o que pode ser

Sangramento no ouvido o que pode ser

As pessoas que perceberem esse tipo de sangramento, devem imediatamente procurar um profissional médico, já que é um grande sinal de que a pessoa tenha danificado seu tímpano e é suscetível à infecção.

Quando surge um sangramento na região do ouvido, ele pode deixar uma barreira vazia entre o canal auditivo externo e interno, colocando o ouvido em risco de infecções graves.
As causas comuns de um tímpano perfurado que resulta no sangramento do ouvido inclui mudanças rápidas de altitude, uma infecção grave no ouvido, qualquer penetração com um objeto estranho ou até mesmo um ruído excessivamente alto.

Leia Também  Somatrodol - Cuidado!!! Funciona Mesmo ou é Golpe???

Uma pancada forte na cabeça, como uma queda ou soco, pode resultar em traumatismo craniano grave o suficiente para causar hemorragia. Este cenário é mais grave do que um tímpano rompido e pode sugerir um trauma no ouvido interno.

Outras causas mais graves de hemorragia da orelha incluem o câncer do canal auditivo, traumatismo craniano ou trauma diretamente no ouvido. Estas condições podem ser fatais. Se sofrer de sangramento do ouvido causado por uma destas condições, recomenda-se ter uma avaliação médica de emergência imediata.

Sintomas do sangramento do ouvido:

Os sintomas que podem ocorrer, além de sangramento do ouvido incluem zumbido, dor de ouvido, fraqueza nos músculos faciais, febre, dor de cabeça e perda de audição. Estes sintomas variam de acordo com a causa do sangramento.

Leia Também  Ascaridíase - Lombriga - Descubra o que é, Causas, Tratamentos.

Sintomas de risco de vida que estão associados com o sangramento de ouvido incluem secreção sanguinolenta vinda do nariz, uma mudança na consciência, uma incapacidade de acompanhar o movimento com os olhos, tamanho da pupila irregular, letargia e sangramento abundante do ouvido. sintomas graves adicionais são tonturas e vômitos.

Se estes sintomas estão sendo experimentados pessoalmente ou por alguém próximo, é melhor ligar para a emergência.

Tratamento para sangramento do ouvido

O remédio mais eficaz para a dor de ouvido depende da causa, mas as infecções comuns da orelha pode ser tratada com remédios múltiplos, tais como compressas frias ou quentes, analgésicos e tratamento quiroprático. Analgésicos populares, incluindo o ibuprofeno e acetaminofeno, podem aliviar a dor associada com otite média aguda ou uma infecção do ouvido médio