10 Animais com a Gestação mais longa

10 Animais com a Gestação mais longa
4.2 (84.48%) 67 votes

Carregar um bebê por nove meses, e, em seguida, entregá-lo sã e salvo neste mundo é uma grande realização para uma mulher. Nove meses de gravidez para uma mulher é mais do que suficiente, mas já houve um caso onde a gestação da mulher durou incríveis 375 dias sendo o normal 280 dias. Uma comparação estatística mostra que este é um período muito longo, mesmo quando comparado com a maioria dos animais. No entanto, existem alguns animais que têm um período gestação mais longa – e acredite, é mais difícil quando você não tem o luxo de hospitais, médicos, e o alívio dado pela medicação.

Animais com a gestação mais longa

Peixes-boi – 13 meses:

gestação mais longa - peixe boi

O pequeno animal marinho gordinho carrega seus filhotes durante 13 meses. A mãe do peixe boi gasta seu tempo relaxando na água para ganhar um pouco de alívio.

Camelos – 13 a 15 meses:

gestação mais longa - camelos

Os reis do deserto, o camelo fêmea grávida também permanece por 13 a 15 meses (410 dias aproximadamente) e, normalmente, nasce mais do que um bezerro de uma vez!

Leia Também  Quem inventou a televisão - Onde Surgiu

Girafas – 13 a 16 meses

gestação mais longa - girafas

Estas criaturas graciosamente altas da a luz a seus filhos de pé! O recém-nascido tem que ser grande o suficiente para preparar a queda até o chão, daí a média de 13 a 16 meses.

Verme de veludo – 15 meses

gestação mais longa - verme de veludo

Quem disse que todas as gestações mais longas ocorrem em animais relativamente grandes no tamanho? Conheça o verme de veludo fêmea que também fica grávida por 15 meses. O nome é uma idiossincrasia – a criatura não é realmente um verme, e nem é feito de veludo. Os numerosos pêlos presente apenas dão uma aparência aveludada.

Rinoceronte – 15 meses

gestação mais longa - rinoceronte

Estes animais de enormes chifres estão ameaçados justamente por causa de seu longo período de gestação.

As morsas – 15 a 16 meses

gestação mais longa - morsas

Estes mamíferos marinhos têm a taxa de reprodução mais baixa, e passam 16 longos meses dentro e fora da água até que o tempo para nascer.

Baleias e Golfinhos – 17 a 19 meses

gestação mais longa- baleias e golfinhos

Estes animais vivos do mar extremamente inteligentes e pacíficos gastam de 17 a 19 meses para ter seus filhotes. Longos períodos de desenvolvimento são muito comuns em animais inteligentes, como veremos para os elefantes.

Leia Também  Sites de Busca Deep Web - O que é a Deep Web

Elefantes – 22 a 24 meses

gestação mais longa - elefantes

O elefante tem um dos maiores cérebros e é o maior dos animais terrestres, não admira que a mãe precisa de dois anos de período de gestação!

Salamandras pretas alpinas – 24 a 36 meses

gestação mais longa - salamandras

Esses anfíbios vivem no Alpes orientais e Central, e nasce duas jovens salamandras de cada vez. Dependendo da altura em que vivem, a gravidez pode variar entre dois a três anos.

Tubarões – 12 a 42 meses

gestação mais longa - tubarão

Tubarões não entregam seus bebês a menos que tenham certeza de que o tubarão bebê foi desenvolvido completamente. Tubarões dão a luz a um pequeno número de tubarões bebê bem desenvolvidos em oposição a muitos bebês mal desenvolvidos. Dependendo das espécies de tubarão, o seu período de gestação varia de 1 a 3,5 anos. Podemos dizer então que o tubarão tem a gestação mais longa.